CURSO NR 6 – EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL – EPI

Modalidade: EAD

Considera-se Equipamento de Proteção Individual – EPI, todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho.
Nosso Curso da NR-06 EPI é elaborado conforme determina a Norma Regulamentadora e exigências do Ministério do Trabalho e Emprego.
A capacitação de todos os empregados deverá ser feita periodicamente sempre que se tornar necessário.

Público-alvo:

Engenheiros e Técnicos de Segurança do Trabalho, Membros de CIPA, RH e Departamento Pessoal, Liderança, Supervisão, Gerencia e todos os profissionais envolvidos com a prevenção de acidentes e doenças do trabalho.

Carga horária total dos módulos: 4h

GESTÃO DE EPI E EPC PARA AS NOVAS ATUALIDADES DAS NR’s

Modalidade: EAD

Capacitar os colaboradores a saberem a desenvolverem uma boa Gestão dos equipamentos de segurança do trabalho para acompanhar as mudanças das normas da atualidade.

Público-alvo:
Engenheiros, Engenheiros de Segurança, Encarregados, Coordenadores, Técnicos de Segurança e Almoxarifes.

Carga horária:
3 horas total com anexos

NR 05 – COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES – CIPA

Modalidade: EAD

Conforme a NR 05, o curso CIPA deverá contemplar, no mínimo, os seguintes tópicos:

Atribuições e organização da CIPA e assuntos necessários ao exercício das desta Comissão; Legislação Previdenciária e trabalhista relativas à segurança e saúde no trabalho; Condições de trabalho, do ambiente, bem como os riscos laboral; Análise e metodologia de investigação de acidentes e doenças do trabalho; Doenças e acidentes decorrentes de exposição aos riscos existentes na empresa; Medidas de Prevenção e informações sobre Síndrome da Imunodeficiência Adquirida – AIDS e Princípios de higiene do trabalho e de medidas de controle dos riscos.

Público-alvo:

Colaboradores eleitos e indicados para participação da CIPA na empresa; Colaboradores designados para cumprimento da NR-5 na empresa; Engenheiros, Gestores e Técnicos de Segurança do Trabalho e Medicina do Trabalho; Acadêmicos da área de segurança e medicina do trabalho.

20h (conforme estabelecido no item 5.34 da NR 5)

CAPACITAÇÃO FORENSE DE PSICÓLOGO PARA ATUAR COMO PERITO JUDICIAL

Modalidade: EAD

O curso trata dos aspectos técnicos da atividade de perito judicial na psicologia , para que os mesmos possam ter conhecimentos e possibilidade de atuar na esfera Judicial e Extrajudicial.Trabalhando pelo Judiciário sem prestar concurso público.

Público-alvo:

O curso é direcionado ao profissional da Psicologia e estudante do último semestre.

Carga horária: 21h

Habite-se e Regularização de Obras

Modalidade: EAD

Um Habite-se concedido a um imóvel implica em atestar que ele está pronto para ser habitado. Os projetos foram aprovados e a obra foi construída de acordo com a legislação vigente.

Público-alvo:

Arquitetos, engenheiros, profissionais liberais, investidores, e demais pessoas ou empresas, interessadas em executar um novo projeto construtivo ou legalizar uma obra já existente.

horária: 4h (total)

ISO 31000, 2018 – GESTÃO DE RISCOS

Modalidade: EAD

“O curso ISO 31000, 2018 – Gestão de Riscos qualifica o participante,

ou seja, lhe dá a competência para trabalhar com Gestão de Riscos."

Público-alvo: Especialistas, gerentes, coordenadores, consultores,analistas, auditores internos e demais profissionais envolvidos com modelos de Sistema de Gestão e tomadores de decisão na organização.

Carga horária: 04 horas.

NR 35 – Trabalho Em Altura: Gestão Da Segurança E Saúde No Trabalho

Modalidade: EAD

Objetivo:
Promover e disseminar os conhecimentos técnicos e legais, em especial a NR 35, para a gestão eficaz da segurança e saúde nos Trabalhos em Altura contribuindo na busca da eliminação ou redução dos riscos de acidente do trabalho com quedas.

Público-alvo:
Profissionais de SST, gestores de prevenção de acidentes, interessados e envolvidos com a segurança e a saúde do trabalhador envolvido direta ou indiretamente com atividades com risco de queda.

Carga horária: 06 horas.

PGR E SUA RELAÇÃO COM A NORMA ISO  45001, 2018

Modalidade: EAD

Objetivo:
Apresentar o novo GRO / PGR e suas consequências técnico-legais;
Mostrar a metodologia para identificação dos perigos e avaliação dos riscos associados;
Matrizes e classificação de riscos;
Determinar as medidas de controle;
Correlacionar o GRO / PGR (NR 1) com a norma ISO 45001:2018, evidenciando sua completa interação.

Público-alvo:
Engenheiro de Segurança do Trabalho, Técnicos de Segurança do Trabalho, Médicos do Trabalho, Gestores e Consultores de SST, Membros do SESMT, Advogados, Médico do trabalho, Estudantes, Gestores de RH e de Setor.

Carga horária: 07 horas.

NR 35 – TRABALHO EM ALTURA – REVISÃO E ATUALIZAÇÃO

Modalidade: EAD

Objetivo:
Atualizar os colaboradores com ênfase na NR-35 (Trabalho em Altura) para saber planejar, organizar e executar suas atividades em áreas de ALTURA ACIMA DE 2 METROS, reconhecer os riscos, procedimentos de segurança, utilizar os equipamentos de segurança individuais e coletivos, ter noções básicas de primeiros socorros e saber as condutas em situações de resgate.

Público-alvo:
Engenheiros, Encarregados, Coordenadores, Colaboradores em geral que necessitam subir em altura e que tenham fácil acesso a área.

Carga horária: 02  horas.

LICENCIAMENTO AMBIENTAL PARA POSTOS DE COMBUSTÍVEIS

Modalidade: EAD
Introdução:
A Política Nacional do Meio Ambiente visa o planejamento e fiscalização do uso dos recursos ambientais, controle e zoneamento das atividades potencial ou efetivamente poluidoras. Nesse contexto, o Licenciamento Ambiental aparece como um importante instrumento de Gestão. Por meio dele é possível atuar e controlar a interferência humana que, de alguma forma, alteram as condições ambientais.

Objetivo:
O curso de Licenciamento Ambiental Postos de Combustíveis visa orientar os profissionais da área, com o propósito de atingir o aprimoramento no processo de licenciamento ambiental de atividades efetiva e potencialmente poluidoras, atendendo aos requisitos necessários e estando em conformidade com a lei.

Carga horária: 3h  horas.

CURSO LICENCIAMENTO AMBIENTAL AGROPECUÁRIO

Modalidade: EAD
Introdução: A Política Nacional do Meio Ambiente visa o planejamento e fiscalização do uso dos recursos ambientais, controle e zoneamento das atividades potencial ou efetivamente poluidoras. Nesse contexto, o Licenciamento Ambiental aparece como um importante instrumento de Gestão. Por meio dele é possível atuar e controlar a interferência humana que, de alguma forma, alteram as condições ambientais.

Objetivo:
O curso de Licenciamento Ambiental Agropecuário visa orientar os profissionais da área, com o propósito de atingir o aprimoramento no processo de licenciamento ambiental de atividades efetiva e potencialmente poluidoras, atendendo aos requisitos necessários e estando em conformidade com a lei.

Carga horária: 3h  horas.

CURSO LICENCIAMENTO AMBIENTAL INDUSTRIAL

Modalidade: EAD
Introdução: A Política Nacional do Meio Ambiente visa o planejamento e fiscalização do uso dos recursos ambientais, controle e zoneamento das atividades potencial ou efetivamente poluidoras. Nesse contexto, o Licenciamento Ambiental aparece como um importante instrumento de Gestão. Por meio dele é possível atuar e controlar a interferência humana que, de alguma forma, alteram as condições ambientais.

Objetivo:
O curso de Licenciamento Ambiental Industrial visa orientar os profissionais da área, com o propósito de atingir o aprimoramento no processo de licenciamento ambiental de atividades efetiva e potencialmente poluidoras, atendendo aos requisitos necessários e estando em conformidade com a lei.

Carga horária: 3h  horas.

Cálculo de Linhas de Vida em cabo de aço sem absorvedor de energia

Modalidade: EAD
Introdução:

A linha de vida ou linha de ancoragem é um equipamento utilizado para a conexão ao cinto de segurança através de um trava queda ou talabarte, em um ou mais trabalhadores, permitindo a realização de trabalhos em altura com proteção.
A NR 35, em seu Anexo II, bem como a NBR 16.325/2014 – Proteção Contra Quedas em altura – Dispositivos de ancoragem , estipulam que ela deve ser instalada em pontos de ancoragem previamente dimensionados e determinados por profissional legalmente qualificado, podendo ser utilizadas em escavações, atividades mineradoras, carga e descarga de caminhões, manutenção de máquinas e equipamentos, pontes rolantes, pipe racks e na construção naval.

Objetivo:
O objetivo deste curso é fornecer informações necessárias para cálculo de linhas de vida em cabo de aço sem absorvedor de energia.

Carga horária: 4h  horas.